Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fonasefe convoca Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial

Fonasefe convoca Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial

O Fonasefe convocou mais um dia de mobilização como reforço para a Campanha Salarial: o Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial está marcado para 28 de novembro e visa pressionar o Governo Federal a atender às reivindicações.

Na reunião realizada na última quinta-feira, 16 de novembro, o Governo novamente não apresentou um índice de reajuste. Desde a instalação da Mesa de Nacional de Negociação Permanente da Campanha Salarial 2024, já se passaram três meses sem resposta alguma.

Contudo, foi firmado compromisso da apresentação de um índice em nova reunião da Mesa de Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que será convocada até o dia 15 de dezembro.

O Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial visa, principalmente, mobilizar as categorias sobre as pautas da Campanha Salarial 2024, são elas: reajuste, equiparação dos benefícios entre os poderes, reestruturação de Carreiras e ainda, reforçar as ações pelo arquivamento definitivo da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

Ainda para o dia 28 de novembro, às 18 horas, está marcada uma live para trazer um balanço da mobilização e promover um “esquenta” para a Plenária Presencial dos Servidores Federais, que ocorrerá um dia antes da provável data de reunião da MNNP (que será agendada até 15 de dezembro), em Brasília.

A live será transmitida pelas redes sociais do Fonasefe (Facebook e YouTube), com retransmissão pelo Facebook da ADUFSCar.

 

Foto: Sinasefe

Mais lidas

plugins premium WordPress
Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo