Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores aguardam respostas na próxima mesa de negociação marcada para o dia 18

Servidores aguardam respostas na próxima mesa de negociação marcada para o dia 18

Os servidores públicos federais, que há muito tempo amargam perdas salariais, aguardam que na nova reunião da mesa nacional de negociação permanente, que acontecerá no dia 18 de dezembro, aconteça a apresentação do índice de recomposição salarial. No último dia 28 os servidores organizaram o Dia nacional de luta em defesa da recomposição salarial, mobilizando atos e manifestações por diversos locais do país. Os servidores, que desempenham um papel crucial no funcionamento do estado, merecem não apenas reconhecimento, mas também valorização justa de seu trabalho.

A espera por uma resposta se estende desde o início do ano, com a mesa nacional de negociação permanente tendo sido aberta em fevereiro, com reuniões em 11 e 25 de julho, 10 e 29 de agosto e 16 de novembro. A falta de respostas mesmo com a constante mobilização dos servidores públicos revela que a aparente letargia do governo é resultado de uma aposta na diminuição da mobilização dessa categoria.

Com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prestes a ser votada no congresso, o momento torna-se ainda mais crucial. Os servidores acreditam que as vitórias que conquistarão serão proporcionais à força de suas mobilizações. É indispensável que o governo compreenda a importância de atender às demandas dessa categoria que, com dedicação, sustenta o funcionamento do estado.

A valorização dos servidores não é apenas uma questão salarial; trata-se de reconhecer o papel vital que desempenham na construção e manutenção de uma sociedade eficiente e justa. Os servidores esperam que a resposta às suas demandas seja positiva, honrando assim o compromisso de respeito e valorização daqueles que dedicam suas vidas ao serviço público.

Com informações do Fosasefe

Mais lidas

plugins premium WordPress
Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo