Menu

Pesquisar
Close this search box.

REAJUSTE JÁ! | Mesa Nacional de Negociação Permanente tem reunião agendada para 18/12

REAJUSTE JÁ! | Mesa Nacional de Negociação Permanente tem reunião agendada para 18/12

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) convocou nova reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente para o dia 18 de dezembro, a partir das 14h30.

Nesta última reunião, o governo federal se comprometeu a construir um índice de reajuste salarial. Contudo, não há nada de concreto até o momento, além da falta de verbas para servidoras e servidores federais no projeto da Lei Orçamentária Anual 2024, com votação prevista para 21 de dezembro.

Para aumentar a pressão junto ao governo federal, as categorias do serviço público realizam uma nova jornada de mobilização, entre os dias 11 e 15 de dezembro.

Eixos de reivindicação da Campanha Salarial 2024:

– Recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de julho de 2010;

– Equiparação entre os benefícios das/os servidoras/es do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário);

– Reestruturação das carreiras nas Mesas Específicas e Temporárias (com impacto orçamentário) e nas Mesas Setoriais (sem impacto orçamentário);

– Revogaço (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos).

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo