Na última sexta-feira, 04 de fevereiro, aconteceu a Plenária conjunta entre ADUFSCar, SINTUFSCar, DCE Livre UFSCar e APG UFSCar para a construção da luta unitária para 2022 de docentes, servidoras/es técnico-administrativas/os e estudantes.
A ADUFSCar levou a proposta de realização, no período de 14 a 25 de fevereiro, de uma “Jornada de Lutas”, tal como foi aprovado na AG de janeiro da ADUFSCar. Para esse momento, foi sugerida uma plenária específica para tratar de questões sobre o retorno presencial das atividades acadêmicas e sobre a defesa do financiamento público das Universidades e Institutos Federais.
Também foi proposta pelas entidades presentes, a realização de campanha unitária, reunindo servidora/es públicos federais, estudantes e trabalhadora/es terceirizada/os, em defesa da Universidade Pública com financiamento público e dos serviços públicos, do SUS, de emprego e salários, de acesso e permanência de estudantes nas universidades; por uma política de combate à fome; por uma política contínua de vacinação; por ajuda emergencial para as (os) trabalhadoras (es) e suas famílias. As ações de mobilização dessa campanha incluirão elaboração e divulgação de material conjunto da ADUFSCar, SINTUFSCar, DCE e APG, construção de “comitês de mobilização” em cada campus e a unificação da luta com outras categorias de servidores públicos nas cidades onde estão os campi da UFSCar.