Menu

Pesquisar
Close this search box.

PARABÉNS, ADUFSCar! | 46 anos na luta por direitos e democracia

PARABÉNS, ADUFSCar! | 46 anos na luta por direitos e democracia

Fundada em 1º de fevereiro de 1978, a trajetória da ADUFSCar perpassa pela atuação de docentes no enfrentamento à ditadura civil-militar e no período de redemocratização do país, quando a entidade ainda era uma associação; e pela construção da luta por direitos e valorização da carreira docente. A pluralidade, o protagonismo e a defesa inegociável da democracia são as principais marcas da entidade, que nasce tendo uma mulher como sua primeira presidenta, a professora Yedda Botelho Salles.

Nesses 46 anos, a ADUFSCar consolidou-se com uma entidade combativa na defesa dos interesses das professoras e professores da UFSCar e do Instituto Federal de São Paulo (campus São Carlos), bem como de uma educação pública, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade, tendo participação efetiva nos mais importantes momentos ligados às lutas pelos direitos das/os trabalhadores/as em geral.

Parabéns a todas e todos que ajudaram a construir a história de lutas e conquistas da nossa ADUFSCar!

Na imagem, temos a profa. Yedda em dois momentos: em 1979, na cerimônia de posse da Reitoria da UFSCar e em 1988, na solenidade de 10 anos de fundação da ADUFSCar. O prédio que aparece é onde funcionava a sede social da entidade na época, em São Carlos, localizado na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua São Joaquim.

#ADUFSCar #46anos #Lutas #Memória #Democracia

Mais lidas

plugins premium WordPress
Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo