Menu

Pesquisar
Close this search box.

Faixas da ADUFSCar e SINTUFSCar são rasgadas intencionalmente no campus São Carlos

Faixas da ADUFSCar e SINTUFSCar são rasgadas intencionalmente no campus São Carlos

Na segunda-feira (05), as Diretorias da ADUFSCar e do SINTUFSCar encaminharam um ofício à Prefeitura do campus solicitando que a empresa de vigilância, que presta serviços à Universidade, verificasse o registro das imagens das câmeras de segurança da portaria, a fim de possibilitar a identificação e responsabilização de responsável(eis) pelo ato de destruição intencional das faixas da Campanha Salarial Nacional de ambas as entidades, expostas no alambrando da entrada da área sul.

De acordo com o registro das imagens, na noite de 02 de fevereiro, um veículo estacionou próximo ao local, no qual um homem desceu com um instrumento cortante e rapidamente rasgou as faixas, fugindo na sequência.

As entidades lamentam a ação violenta e antidemocrática, que infelizmente já ocorreram outras vezes no campus, reforçando a tentativa de intimidação à liberdade das ações sindicais e suas manifestações políticas.

A ADUFSCar e o SINTUFSCar estão registrando o fato na Polícia (B.O.) ao mesmo tempo em que pedirão identificação do veículo e do seu condutor para tomar as medidas legais cabíveis de responsabilização por mais essa ação violenta.

Mais lidas

plugins premium WordPress
Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo