Menu

Pesquisar
Close this search box.

Docentes que contrataram plano de saúde de forma particular devem comprovar despesas

Docentes que contrataram plano de saúde de forma particular devem comprovar despesas

ATENÇÃO: Quem tem plano de saúde contratado via ADUFSCar não precisa fazer essa prestação de contas, pois a própria entidade encaminhará as devidas comprovações à ProGPe

As/os docentes em atividade e aposentados, bem como pensionistas, terão que apresentar as despesas com mensalidades do plano de saúde até 29 de fevereiro de 2024. Para usuários do plano de saúde contratado pela ADUFSCar, a comprovação junto à operadora e envio à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) será feito diretamente pela entidade.

A necessidade de comprovação destina-se ao cumprimento da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 97 e refere-se, especificamente, aos gastos com mensalidades dos anos de 2022 e 2023. Portanto, quem teve gastos com mensalidade de plano de saúde contratado de forma particular, em um ou mais meses dos anos citados, que receberam o auxílio financeiro pago pela União, deverão apresentar documentos que comprovem todos os gastos. A não comprovação das despesas, acarretará na suspensão do pagamento do auxílio e devolução dos valores relativos aos meses que não tenha comprovado o gasto.

Confira as orientações para a comprovação das despesas:

1 –  Para associadas/os que têm o plano de saúde com a ADUFSCar: a entidade providenciará as devidas comprovações junto à operadora e fazer o envio direto à ProGPe;

2 – Docentes associadas/os ou não associadas/os, mas que tem plano de saúde particular: a ProGPe criou um e-mail, que em breve será divulgado, para que esses servidores possam enviar a documentação diretamente. Neste caso, essas/es professoras/es precisarão entrar em contato com suas operadoras, solicitar o comprovante de pagamento, que pode ser a carta de permanência com os valores individuais de titulares e dependentes, de janeiro de 2022 até dezembro de 2023.

3 – Docentes que fizeram a portabilidade dentro desse período:  a ADUFSCar terá acesso ao comprovante a partir do período de inclusão no plano, para o período anterior, a/o associada/o precisará entrar em contato com a operadora anterior e solicitar a documentação e enviar à ProGPe a comprovação do período em que não tinha vínculo com o plano da ADUFSCar.

Em caso de dúvida, fale conosco: adufscar@adufscar.org.br

Mais lidas

plugins premium WordPress
Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo