Menu

Pesquisar
Close this search box.

INFORME | Diretoria da ADUFSCar reenvia informações sobre abertura de processo administrativo

INFORME | Diretoria da ADUFSCar reenvia informações sobre abertura de processo administrativo

Diante de pedidos de informações recebidos pela Diretoria da ADUFSCar nos últimos dias, reenviamos a mensagem encaminhada em 20/10/2023 a todas/os as/os associadas/os:

A Diretoria da ADUFSCar, ainda durante o biênio 2021-2023, a partir de demandas apresentadas pela representação da Chapa 2 à Comissão Eleitoral que coordenou as eleições realizadas em setembro de 2023, foi instada a se manifestar sobre a formatação de eleições através da plataforma Helios Voting e de processos de auditoria a ela relacionados que ocorreram em pleitos de anos anteriores. Para responder a tais demandas, foram feitas consultas à base de dados das caixas postais eletrônicas institucionais da ADUFSCar sobre documentos pertinentes às eleições ocorridas no período de 2015 a 2021.

Nesse levantamento de informações, foram encontrados documentos administrativos e financeiros que continham indícios de irregularidades. Cientes da necessidade de manter a normalidade do processo eleitoral em curso neste ano para a eleição de Diretoria e Conselho Fiscal do biênio 2023-2025, a Diretoria do biênio 2021-2023 manteve essa situação em sigilo naquele momento. Passada a eleição e empossada a nova Diretoria, cumpre agora informar às/aos associadas/associados da ADUFSCar que está sendo aberto, no dia de hoje, um processo administrativo para apurar esses acontecimentos, garantindo o direito à ampla defesa por parte das pessoas envolvidas. Seguindo os trâmites previstos no Estatuto e na legislação brasileira, detalhes do processo serão mantidos em sigilo até a sua conclusão.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo