Menu

Pesquisar
Close this search box.

CAMPANHA SALARIAL | Entidades do Fonasefe realizam a Plenária Nacional nesta terça-feira (30)

CAMPANHA SALARIAL | Entidades do Fonasefe realizam a Plenária Nacional nesta terça-feira (30)

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, a partir das 16 horas, as entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizam Plenária Nacional das/os SPFs, em Brasília. A atividade terá um caráter de mobilização em torno da contraproposta salarial.

A resposta da bancada sindical ao Governo vem sendo elaborada por uma comissão de servidores, baseada nas discussões acumuladas no Fonasefe e em estudo técnico elaborado pelo Dieese sobre perdas inflacionárias. A resposta deverá ser protocolada no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) até o dia 31 de janeiro.

O Fórum destaca que é chegado o momento de as/os trabalhadoras/es do funcionalismo federal oferecerem uma resposta embasada nos reais prejuízos enfrentados pela categoria devido ao congelamento salarial por 8 anos. A proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo Federal, em 18 de dezembro do ano passado, não contempla um percentual para 2024, o que as entidades sindicais consideram inaceitável após todas as advertências feitas na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

As entidades representativas defendem que o Governo Federal precisa implementar um plano de reajuste salarial que efetivamente compense as perdas salariais dos governos anteriores devido à inflação. Além disso, é necessário incluir aposentadas/os e pensionistas, que atualmente representam mais da metade da categoria.

O evento será transmitido pelo Youtube e Facebook da entidade. A coordenação da mesa será composta por representantes do Fonasefe, dos Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e de Centrais Sindicais.

 

Com informações do Fonasefe

Crédito Foto: Fonasefe

Mais lidas

plugins premium WordPress
Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo