ASSEMBLEIA GERAL | Confira os encaminhamentos da AG da ADUFSCar

A Assembleia Geral (AG) virtual realizada no dia 27 de março, não deliberou por paralisação nem greve neste momento. A discussão apontou para a necessidade da intensificação da mobilização de docentes em torno da pauta unificada de reivindicação, com a participação nas atividades em defesa da Educação Federal, como o Dia Nacional de Mobilização em 03 de abril. Também será realizado um debate mais aprofundado com a categoria em todos os campi sobre a proposta de construção de greve durante o mês de abril. Confira os encaminhamentos da AG:

1) Recomposição do Comitê de Mobilização Docente da ADUFSCar, com o objetivo de discutir e analisar as propostas apresentadas pelas associadas/os nas assembleias e reuniões; e planejar ações de mobilização e participação da entidade na luta em torno da Campanha Salarial;

2) Construção da Plenária Multicategoria em conjunto com as entidades representativas que compõem o Comitê Multicampi de Lutas UFSCar (DCE, APG, SINTUFSCar e ADUFSCar) para fortalecer as ações unificadas e manter mobilização permanente em torno das pautas de comum interesse. A proposta é que essa Plenária ocorra no dia 03 de abril como ação do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação das/os Servidoras/es Públicas/os Federais;

3) Mobilização para ida a Brasília-DF para participação da marcha que acontecerá no dia 17 abril, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e entidades sindicais;

4) Calendário de Assembleias setoriais presenciais nos campi, entre os dias 15 e 25 de abril, que será amplamente divulgado entre todas/os as/os associadas/os, com a finalidade de aprofundar o debate para posterior deliberação.