ADUFSCar disponibiliza acesso de associadas/os ao resultado de votação eletrônica

ADUFSCar disponibiliza acesso de associadas/os ao resultado de votação eletrônica

A Diretoria da ADUFSCar tem sido transparente nas respostas dadas aos questionamentos de um pequeno grupo de associadas/os sobre o processo de votação das propostas de regularização do registro sindical da nossa entidade, mas lamentavelmente os mesmos questionamentos continuam circulando, refratários aos esclarecimentos prestados.

Informamos que não é possível fornecer as credenciais de acesso de administrador desta ou de outras votações, pois as mesmas foram criadas na plataforma Helios Voting utilizando o e-mail institucional da ADUFSCar como forma de acesso, não sendo possível disponibilizar a senha das nossas contas, como tem sido sugerido, por razões óbvias de segurança.

Como forma de resolver de vez esta pendência, a Diretoria disponibilizou nesta semana o acesso ao sistema de votação Helios Voting para todas/os associadas/os que desejarem consultar a votação usando a conta de administrador. Para tanto, há um computador na sede em São Carlos, que permanecerá logado na conta da ADUFSCar na plataforma Helios Voting. Qualquer associada/o poderá consultar livremente todos os itens daquela votação e poderá, se assim o desejar, trazer especialista de sua escolha para analisar ou mesmo auditar os dados da votação, sempre acompanhadas/os por membro da equipe administrativa e/ou da Diretoria da ADUFSCar. As/os docentes interessadas/os podem fazer o agendamento até quinta-feira (31/08) pelo e-mail adufscar@adufscar.org.br.

Lembramos que o sistema de votação acessado pela conta de administrador tem informações pessoais sensíveis, como o login e o e-mail de cada votante. Assim, conforme demanda da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), informamos que será necessário assinar um termo de confidencialidade para se realizar a consulta e que não será permitido gravar arquivos ou registrar imagens das páginas onde constem informações protegidas pela LGPD, o que poderá ser feito para as demais páginas onde constem apenas informações gerais sobre a urna e não haja dados pessoais das/os votantes.

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Skip to content