Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sede Araras | Diretoria convoca Conselho Fiscal para discutir reforma da sede

Sede Araras | Diretoria convoca Conselho Fiscal para discutir reforma da sede

Desde o início da nova gestão da ADUFSCar – Biênio 2021-2023, temos realizado diálogos sobre as necessidades dos associadas/os de Araras, principalmente no quesito espaço físico. Com o retorno às atividades presenciais, após o período de trabalho remoto no contexto da pandemia de COVID-19, estiveram cada vez mais presentes entre as demandas apresentadas a melhoria nos espaços de socialização, convivência e bem estar, que hoje as instalações da nossa sede estão longe de proporcionar. Neste sentido, temos defendido a realização de uma reforma na sede de Araras, para que contemple estes aspectos importantes do mundo do trabalho e da vida na docência universitária.

Para fins de memória, vale lembrar eu foi aprovado, há alguns anos, um projeto que previa a construção de um anfiteatro da ADUFSCar, cuja proposta não havia sido aprovada pela comissão de espaço físico do campus, devido ao fato de que esse novo prédio invadiria a ciclovia já construída, que passa atrás da nossa sede. Além disso, outras necessidades e exigências surgiram nesse momento pós-pandemia, em particular a de criar um ambiente saudável e seguro de socialização, que contribua com o cotidiano de trabalho dos docentes, funcionando como espaço de interação, apoio e acolhimento.

 Assim, ao longo dos últimos meses, buscamos construir uma proposta de projeto de reforma e ampliação que trouxesse tais funcionalidades ao espaço de que dispomos, com a possibilidade da realização de co-workings, sala para meditação, yoga e outras atividades físicas, além de palestras, reuniões, assembleias, consultas jurídicas ou outras situações particulares que exijam privacidade e, claro, a disponibilidade de locais aconchegantes e diversificados para a realização de confraternizações e eventos diversos, descanso nos horários vagos e tantas outras atividades que sejam de interesse dos associados. Essa proposta também deve dar atenção às necessárias adequações de inclusão e acessibilidade.

O projeto desenvolvido já foi apresentado pela arquiteta contratada e teve uma receptividade importante por parte dos associados presentes em uma reunião aberta realizada em 15 de fevereiro deste ano. Tanto o projeto quanto às previsões orçamentárias para sua execução encontram-se na sede e podem ser consultados pelas/os interessadas/os a qualquer momento.

Por se tratar de um novo projeto, diferente daquele que circulou no passado recente, a Diretoria da ADUFSCar irá apresentar, discutir e deliberar com o Conselho Fiscal (CF) da entidade e demais associadas/os sobre sua realização. Para isso, foi convocada uma reunião do CF no dia 10 de abril, às 14 horas. Como temos advertido, para que haja deliberação na instância do CF, é necessária a presença de maioria de seus membros (atualmente, 17 conselheiros). Precisamos, portanto, de ampla participação do Conselho Fiscal, principalmente dos representantes de departamentos do campus de Araras, para que possamos apreciar e decidir sobre essa importante obra, que tantas melhorias pretende trazer para as professoras e os professores da comunidade desta sede.

Convidamos para essa reunião, também, todas/os as/os associados docentes desse campus, para que possam conhecer o projeto, esclarecer eventuais dúvidas e acompanhar o andamento das discussões realizadas no âmbito do CF.

Contamos com a participação de todas/os.

Fernanda Castelano Rodrigues

Presidenta – biênio 2021-2023

Nataly Carvalho Lopes

Representante do campus de Araras

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo