Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comitê de Saúde da ADUFScar estreia programa de rádio nesta quinta-feira (20)

Comitê de Saúde da ADUFScar estreia programa de rádio nesta quinta-feira (20)

Estreia hoje, 20 de abril, na Rádio UFSCar, o programa “Saúde e Trabalho”, uma realização do Comitê de Saúde Docente da ADUFSCar. O objetivo da proposta é ampliar o debate das questões relacionadas à saúde da comunidade universitária.

De acordo com o prof. Francisco José da Costa Alves (Chiquinho), “Saúde e Trabalho” será um programa semanal, com 30 minutos de duração e que contará com entrevistas, notícias relacionadas à saúde e trabalho, além de discussão de situações ocorridas com pessoas da comunidade que tiveram doenças adquiridas no trabalho, ou decorrentes do trabalho. “Nós esperamos que as pessoas que queiram prestar seu depoimento e contar suas experiências, que nos procurem por meio da ADUFSCar, e caso prefiram, manteremos sigilo da identidade. O importante para nós é que a comunidade reflita coletivamente sobre o problema do seu adoecimento, que não é individual”, destaca o professor Chiquinho, apresentador do programa.

Na estreia do programa, o convidado é o médico e pesquisador colaborador do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP), Renê Mendes, especialista em Saúde Pública e Saúde do Trabalhador, e que já trabalhou na Organização Mundial da Saúde e na Organização Internacional do Trabalho.

Atenção! “Saúde e Trabalho” vai ao ar toda quinta-feira, às 16h30, na Rádio UFSCar (95,3 FM). Ouça, participe e envie suas sugestões para a ADUFSCar.

Comitê de Saúde da ADUFSCar
O Comitê de Saúde trabalha de forma articulada com os demais Comitês da ADUFSCar. Com temáticas amplas, o grupo se expandiu ao longo do ano passado, aprofundando as discussões e subsídios para futuras ações. Atualmente, participam dos debates a tesoureira do Sindicato, profa. Paula Serrão (Dpto. Fisioterapia); profa. Thais Bleicher (Dpto. Psicologia); profa. Sabrina Helena Ferigato (Dpto. Terapia Ocupacional); e o docente aposentado, Chiquinho Alves. As reuniões são abertas às/aos associadas/os.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo