Menu

Pesquisar
Close this search box.

RETRO 2022 | Parcerias que resultaram em dados qualificados para pautar a ações da ADUFSCar

RETRO 2022 | Parcerias que resultaram em dados qualificados para pautar a ações da ADUFSCar

A ADUFSCar restabeleceu, em 2022, sua parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), entidade que desenvolve assessoria técnica, pesquisa e estudos relacionados ao mundo do trabalho, estudos em políticas públicas, educação e formação sindical.

Com o convênio, a ADUFSCar tem acesso a toda a produção técnica do DIEESE, que contribui com nossas ações sindicais alicerçadas em dados confiáveis, aumentando a qualificação das nossas discussões.

Outra iniciativa importante refere-se à parceria com o Observatório do Conhecimento, que possibilita acesso às pesquisas e ações como o “Orçamento do Conhecimento”, metodologia desenvolvida para apurar a situação orçamentária das universidades federais, dos órgãos de fomento à pesquisa e da ciência e tecnologia, dados importantes para nossa ação sindical.

A docente Monica Stival (DFil) é a representante da ADUFSCar no Observatório e acompanhou todas as reuniões estratégicas de trabalho dessa rede, formada por Associações e Sindicatos de Docentes de universidades de diferentes estados brasileiros, que se articulam em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade e da liberdade acadêmica.

 

FOTO:  Em novembro 2022, recebemos a visita do Eduardo Valdoski do Observatório do Conhecimento, na sede São Carlos

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo