Menu

Pesquisar
Close this search box.

Retorno seguro: ADUFSCar encaminha documento à Reitoria

Retorno seguro: ADUFSCar encaminha documento à Reitoria

Em conformidade com a deliberação da Assembleia Geral da ADUFSCar, realizada no dia 16 de março, a Diretoria do Sindicato encaminhou à Reitoria da UFSCar um documento contendo parâmetros considerados mínimos para a retomada com segurança das atividades presenciais na Universidade.

O ofício, enviado em 06 de maio, contém os pontos que foram levantados entre as/os associadas/os e sistematizados por membros do Comitê de Saúde da ADUFSCar, coordenado pela Profa. Dra. Paula Serrão, tesoureira do Sindicato. As propostas elencadas apresentam aspectos fundamentais para a garantia dos direitos da categoria docente nesse processo, que resultaram de vários debates realizados em plenárias e assembleias, visando um retorno presencial seguro e responsável.

Entre as proposições da ADUFSCar, estão a disponibilização de microfones e caixas de sons em todos os edifícios de aulas teóricas (ATs) e auditórios ou anfiteatros da UFSCar, propiciando melhores condições de segurança sanitária para docentes e estudantes durante as aulas, dadas as limitações que uso da máscara apresenta para a projeção vocal e para a compreensão oral/auditiva; e a elaboração de um Plano de Trabalho individualizado aos docentes que integrem grupos/condições de risco e que não retornem presencialmente para suas atividades, garantindo seu direito ao trabalho, e para que não haja agravamento de sua condição de saúde nem desvantagem em relação a seus direitos trabalhistas e progressão/promoção na carreira.

Em anexo, leia a íntegra do documento encaminhado pela presidenta da ADUFSCar, Profa. Dra. Fernanda Castelano.

Clique aqui para ler: oficio reitoria_parametros retorno – 05_2022_

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo