Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reajuste Salarial | Servidores públicos fazem mobilização pela aprovação do PLN 02/2023

Reajuste Salarial | Servidores públicos fazem mobilização pela aprovação do PLN 02/2023

Na manhã desta terça-feira, 25 de abril, em Brasília-DF, diversas entidades representantes dos servidores públicos federais, dentre essas, o PROIFES-Federação, estiveram em mobilização na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em um movimento unificado de pressão nos parlamentares para garantir a aprovação do PLN 02/2023, Projeto de Lei do Congresso Nacional que trata do reajuste aos servidores públicos e que depende de aprovação para movimentar recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) e assim permitir o reajuste.

A expectativa é de que o PLN 02/2023 seja votado e aprovado amanhã (26/04), possibilitando o reajuste de 9% sobre a remuneração total das carreiras do funcionalismo federal a partir de 1° de maio, o que deve ser feito por meio de Medida Provisória do Presidente Lula.

Este reajuste, junto com o aumento de R$ 200,00 no auxílio-alimentação, foi acordado entre Governo Federal e entidades sindicais na Mesa Nacional de Negociação Permanente com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O novo valor do auxílio-alimentação de R$658 começou a valer a partir da folha de pagamento emitida em abril, a ser paga a partir de 1º de maio.

>>> Clique e assista – O professor Flávio Silva, tesoureiro do PROIFES-Federação, fala sobre a sessão conjunta do Congresso Nacional, que tem como uma das pautas a votação da PLN nº 02/2023.

 

Foto: Redes Sociais do Fonasefe

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo