Menu

Pesquisar
Close this search box.

PROIFES solicita reunião com Ministros da Educação, Trabalho, Gestão e Ciência e Tecnologia

PROIFES solicita reunião com Ministros da Educação, Trabalho, Gestão e Ciência e Tecnologia

Na quarta-feira (04) o PROIFES-Federação protocolou pedidos de reunião com os seguintes ministros: Camilo Santana – Ministro da Educação, Luiz Marinho – Ministro do Trabalho, Luciana Santos – Ministra de Ciência e Tecnologia e Esther Dweck – Ministra da Gestão e Inovação em serviços públicos.

Na oportunidade, o PROIFES espera apresentar para o Ministro da Educação pautas específicas da área educacional como o fortalecimento do Ensino Público, das Universidades e Institutos Federais e da carreira docente. Para o ministro do Trabalho a entidade pretende discutir as políticas sindicais e o registro sindical da Federação.

Já com a ministra de Gestão a Federação almeja tratar a respeito de carreira e salário dos docentes. Por fim, com a ministra de Ciência e Tecnologia será colocado em pauta a  garantia de  recomposição dos orçamentos das entidades financiadoras da pesquisa no Brasil, além da correção de valores das bolsas de pesquisa e de pós-graduação em todos os níveis;

Além das reuniões com os ministros o PROIFES Federação pretende articular com a ANDIFES e CONIF as pautas conjuntas da educação junto ao Governo Federal.

“Esse é um momento propício para dialogarmos com as lideranças do novo governo a fim de garantir um espaço propositivo para que as pautas dos docentes das universidades e institutos federais sejam discutidas. O PROIFES pretende nesse momento, além de apresentar as demandas dos professores e professoras das universidades e institutos federais, como melhoria nas carreiras, reposição salarial e reajuste de benefícios, contribuir para a resolução dos graves problemas do país, como a valorização da Ciência, da Educação Pública e das Universidades e Institutos Federais”, afirmou o presidente da Federação, professor Nilton Brandão.

Do PROIFES-Federação

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo