Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Os desafios da carreira do EBTT no cenário pós-pandemia” é tema de seminário do PROIFES

“Os desafios da carreira do EBTT no cenário pós-pandemia” é tema de seminário do PROIFES

Nos dias 17 a 19 de novembro, Porto Alegre – RS, será palco do II Seminário da Carreira EBTT – Ensino Básico, Técnico e Tecnológico das Instituições Federais Públicas de Ensino, organizado pelo PROIFES-Federação. O evento reunirá professoras, professores e especialistas para discutir “Os desafios da carreira do EBTT no cenário pós-pandemia”e aprovar eixos de lutas a serem incorporados na agenda da Federação para o ano de 2023.

Estruturado em cinco mesas de debates, além de roda de diálogos e conferências de abertura e de encerramento, o encontro abordará temas como: Políticas de Valorização da Carreira EBTT; Contexto político, pedagógico e saúde dos docentes do EBTT na pandemia; Novo regime de aposentadoria e Funpresp: efeitos para os servidores públicos; Jornada e condições de trabalho (Ponto eletrônico, gestão do tempos e locais de exercício docente, portaria 983, IN2 do ME); Valorização profissional (Manter a isonomia salarial com MS; decreto 1590; RSC; usufruto de licenças, incentivos à qualificação); A carreira do EBTT e os desafios da educação.

Para Reginaldo Soeiro, diretor de assuntos educacionais do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT, do PROIFES – Federação, o seminário foi pensado com muita atenção para ser um espaço de debates e formulação de propostas de valorização da carreira do EBTT. “O PROIFES-Federação entende a importância da carreira do EBTT e cria as condições para que tenhamos a formação necessária para fazermos a defesa desta carreira. O II Seminário será um espaço privilegiado para discutirmos de que forma podemos atender melhor aos interesses da sociedade por meio do trabalho que desenvolvemos”, opinou.

 

Do Proifes-Federação

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo