Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidenta da ADUFSCar participa do 3º Fórum Mundial de Direitos Humanos na Argentina

Presidenta da ADUFSCar participa do 3º Fórum Mundial de Direitos Humanos na Argentina

O 3° Fórum Mundial de Direitos Humanos acontece nesta semana em Buenos Aires, na Argentina, com a presença de ativistas, políticos e militantes pelos direitos humanos de diversos países. A profa. Fernanda Castelano Rodrigues, presidenta da ADUFSCar, participa do evento representando o PROIFES-Federação.

As mesas de discussão acontecem em 4 sedes simultaneamente, sendo a principal a ex-Escola de Mecânica Armada (Esma), espaço de memória recuperado que funcionou como centro de detenção clandestina durante a última ditadura no país.

Entre os dias 20 e 24 de março, estarão presentes em Buenos Aires o ex-presidente boliviano, Evo Morales; o ex-presidente do Equador, Rafael Correa; o ex-presidente uruguaio José Mujica; Lucía Topolanski, ex vice-presidenta do Uruguai, dentre outras  lideranças.

Este é o maior encontro de ativistas dos direitos humanos do mundo, um espaço de reflexão e fortalecimento das lutas por  igualdade e justiça, com a participação de organizações e referências de todo o mundo. Os participantes de mais de 90 países debaterão políticas de memória, verdade, justiça e garantia de não repetição; mulheres, gêneros, diversidades; migrações e movimento humano; ambiente e desenvolvimento sustentável e discriminação, xenofobia e racismo; educação e desigualdade, entre outros.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo