Menu

Pesquisar
Close this search box.

PELA VIDA DAS MULHERES!

PELA VIDA DAS MULHERES!

Pauta prioritária dos movimentos feministas, o fim da violência contra a mulher, que envolve tanto a questão de gênero como a violência doméstica, será bandeira principal das manifestações programadas neste mês de março.

A ADUFSCar, em parceria com o SINTUFSCar, promoverá uma série de ações durante o mês para dar visibilidade e fortalecer a luta por um Brasil sem machismo, racismo, LGBTQIA+fobia e fome.

Hoje, 08 de março, participaremos de um encontro com a Reitora, a Vice-Reitora e as Pró-Reitoras, mulheres que atuam na linha de frente da gestão da Universidade e que constroem o recém-criado GT Mulheres na UFSCar; o objetivo é debater, principalmente, as contribuições que as entidades podem dar à construção de políticas de igualdade de gênero na nossa universidade.

Na parte da tarde, a agenda será com vereadora/es que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos, na Câmara Municipal de São Carlos, visando apoio e visibilidade para a nossa Jornada de Lutas da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais. Na oportunidade, faremos uso da Tribuna Livre da Câmara, durante a Sessão Ordinária.

Ambas as atividades são abertas e podem participar toda/os que tiverem interesse. A Sessão da Câmara é transmitida a partir das 15h, pela Rede Alesp (Canal 8 da NET), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site, Youtube e Facebook oficiais da Câmara Municipal.

Importante: Além das ações já confirmadas para o dia 08/3, outras sugestões de atividades foram acolhidas durante a Assembleia Geral pela diretoria e serão encaminhadas, como o debate relacionado ao sofrimento e às dificuldades das mulheres e famílias durante a pandemia. Outras atividades acontecerão ao longo do mês e a ADUFSCar reforça seu pedido para que suas/seus associadas/os enviem propostas sobre o tema para o e-mail: adufscar@adufscar.org.br

 

Clique aqui: Manifesto 8 de Março Nacional 2022 (1)

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo