Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nota Unificada do Comitê Multicampi de Lutas da UFSCar | Contra a privatização da SABESP

Nota Unificada do Comitê Multicampi de Lutas da UFSCar | Contra a privatização da SABESP

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP E PELA LIBERTAÇÃO DOS PRESOS POLÍTICOS!
Diversos movimentos sociais estavam se manifestando contra a privatização da SABESP, no dia de ontem (06/12) na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), proposta essa que faz parte do projeto privatista do governo fascista do Tarcísio de Freitas no estado de São Paulo. A votação foi corrupta do começo ao fim ignorando completamente o plebiscito popular com mais de 97% dos votos contra a privatização, o governo estadual comprou deputados com milhões de reais do dinheiro público, só para aprovar essa medida que no fim das contas serve apenas para atacar o povo, precarizando o serviço e encarecendo os custos para a população no dia a dia.
Durante a sessão, a Polícia Militar atacou, de maneira violenta e brutal, trabalhadores e estudantes que estavam presentes em defesa dos serviços públicos, a mando de Tarcísio. Diversas pessoas foram feridas e saíram ensanguentadas do local, que deveria representar a voz do povo paulista. Além dos feridos, quatro militantes foram detidos pela polícia, Vivian Mendes (presidente estadual da UP-SP), Ricardo Senese (metroviário), Lucas Carvente (professor) e Hendryll Luiz (estudante da UNIFESP). São quatro pessoas que estavam lutando em defesa do nosso povo e, como nos tempos da ditadura militar, foram presos injustamente.
Não podemos aceitar isso e deixar que esse governo fascista e essa polícia violenta saiam impunes!
O Comitê Multicampi de Lutas repudia as ações de repressão, se coloca mais uma vez contra as privatizações no estado e exige a imediata libertação dos presos políticos!
LIBERTAÇÃO DOS PRESOS POLÍTICOS JÁ!
REVERTER A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP!

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo