Menu

Pesquisar
Close this search box.

Integrantes do Observatório do Conhecimento se reúnem com presidente do CNPQ

Integrantes do Observatório do Conhecimento se reúnem com presidente do CNPQ

OBSERVATÓRIO DO CONHECIMENTO | REUNIÃO COM CNPQ
 
As entidades que integram o Observatório do Conhecimento participaram na terça-feira (28), de uma reunião com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ricardo Galvão, em Brasília.
 
Representando a ADUFSCar, a docente Monica Stival (DFil) participou do encontro, que discutiu a conjuntura das universidades públicas no país e as principais ações do Observatório em defesa da ciência, da pesquisa, de pesquisadores e estudantes.
 
O coletivo solicitou ao presidente do CNPQ o acesso aos dados para realização de um mapeamento quantitativo de pesquisas que deixaram de ser realizadas em razão dos ataques do último governo à ciência, que ocorreram por meio da redução de financiamento e pessoal, além de perseguições políticas.
 
O Observatório é uma rede formada por entidades que representam docentes de universidades de diferentes estados, articuladas em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, e da liberdade acadêmica. Em 2022, o coletivo atuou em diversas inciativas, como as análises sobre os cortes no orçamento do conhecimento, o fomento ao debate sobre o papel das mulheres na ciência, liberdade acadêmica e a Lei de Cotas, além de promover o Pacto pelo Conhecimento.
 
Saiba mais sobre o Observatório do Conhecimento: https://observatoriodoconhecimento.org.br/sobre/
 
#ADUFSCar #ObservatórioDoConhecimento #EmDefesaDaEducaçao

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo