Menu

Pesquisar
Close this search box.

Importante | Informe da Diretoria para a Assembleia Ordinária de 29/03/2023

Importante | Informe da Diretoria para a Assembleia Ordinária de 29/03/2023

O Conselho Fiscal (CF) da ADUFSCar foi convocado para quatro reuniões no mês de março, nos dias 06, 13, 21 e 28 para apreciação e deliberação sobre a Prestação de Contas 2022 e a Proposta Orçamentária 2023. Nas reuniões dos dias 06 e 13 de março, o CF apreciou e aprovou a Prestação de Contas 2022 da ADUFSCar. Nessa segunda data, teve inicio a apresentação da Proposta Orçamentária 2023, porém, não houve quórum ao final da reunião para realizar a deliberação sobre esse segundo ponto da pauta. O mesmo ocorreu nas duas reuniões seguintes: com sete e dez conselheiros presentes, respectivamente, em nenhuma delas houve quórum para deliberação sobre a Proposta Orçamentária 2023.

É preciso esclarecer que o Estatuto da ADUFSCar, em seu Art. 23º, especifica que “O Conselho Fiscal só deliberará com a presença da maioria de seus membros”. Atualmente, o CF é composto por 32 membros, o que significa que as votações para deliberação devem contar com um quórum mínimo de 17 conselheiras/os.

Na quarta reunião do CF, as/os dez conselheiras/os presentes solicitaram, por unanimidade, que se fizesse constar no Relatório enviado agora a todas/os as/os associadas/os, bem como na ata dessa última reunião, que as/os presentes eram favoráveis à aprovação da Proposta Orçamentária 2023 e que lamentavam as ausências sucessivas de quórum para deliberação.

 

Informe da Diretoria da ADUFSCar | 29 de março de 2023

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo