Menu

Pesquisar
Close this search box.

Formação | Seminário debate a Revogação do Novo Ensino Médio e BNC

Formação | Seminário debate a Revogação do Novo Ensino Médio e BNC

O vice-presidente da ADUFSCar, prof. Marcos Soares, e o prof. Marcelo Godoy Domingues, do Instituto Federal São Carlos, representaram a ADUFSCar no Seminário Nacional do Grupo de Trabalho da Educação do PROIFES-Federação, realizado nos dias 11 e 12 de maio, em Brasília. O Encontro debateu os problemas relativos ao chamado Novo Ensino Médio (NEM) e à Base Nacional Comum de Formação de Professores (BNC).

O seminário contou com a participação das professoras Mônica Ribeiro (UFPR) e Miriam Fábia (UFG) que falaram a respeito da revogação do novo ensino médio, e dos professores Luiz Dourado e Lueli Nogueira, que avaliaram a Base Nacional Comum de Formação de Professores.

Diante das análises realizadas pelos participantes do Seminário, o GT Educação deixou clara sua resistência propositiva à BNC – Formação/2019, defendendo, juntamente com as demais entidades que compõem o Fórum Nacional Popular da Educação, a revogação da Resolução 02/2019 (Formação inicial) e da resolução 01/2020 (Base Nacional Comum de Formação Continuada), se posicionado na defesa da retomada da Resolução 02/2015.

O GT encaminhou a formulação de um documento estratégico com propostas de linha política de intervenção a respeito dos temas abordados. O objetivo é fornecer subsídios para a mobilização dos Sindicatos em diálogo com a sociedade e futuramente para a participação nas conferências relativas ao novo Plano Nacional da Educação.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo