Menu

Pesquisar
Close this search box.

Encontro da ADUFSCar será realizado para aprofundar debate sobre registro sindical

Encontro da ADUFSCar será realizado para aprofundar debate sobre registro sindical

Na segunda-feira, 7 de novembro, a diretoria da ADUFSCar promoveu a terceira Reunião Aberta com os/as associados/as para discutir a situação da entidade no que se refere à perda do registro sindical, que ocorreu em junho de 2021 de modo definitivo, com o trânsito em julgado do processo que havia sido iniciado em 2015.

Essas Reuniões têm servido para que a Diretoria apresente a situação real em que a entidade se encontra, do ponto de vista de sua legitimidade como entidade sindical, bem como para que a categoria possa ter acesso a todas as informações e esclareça possíveis dúvidas que possam surgir.

A partir de reunião anteriormente realizada em setembro, duas posições políticas foram apresentadas por associadas/os, que colocaram dois diferentes encaminhamentos possíveis para a resolução da questão (nova solicitação de registro sindical ou reativação da Seção Sindical do ANDES-SN). A partir delas, foi proposta a produção de documentos escritos para embasar uma sequência dos debates que qualifique a discussão e favoreça a tomada de decisão sobre o futuro da ADUFSCar.

Foi justamente esse debate que aconteceu agora nesta primeira reunião de novembro. Seis contribuições escritas foram recebidas, compiladas e enviadas a todas/os para subsidiar a reunião. Nelas, foram explicitadas e defendidas as diferentes posições, tanto da reativação da Seção Sindical do ANDES-SN quanto a da nova solicitação de registro sindical para a ADUFSCar e a manutenção de sua vinculação à federação PROIFES.

As/Os proponentes dos textos presentes puderam expor suas defesas e, em seguida, abriu-se o debate, que contou com a participação de todas/os que desejaram expor seu ponto de vista ou apoiar alguma das posições apresentadas.

Para o final de novembro, nos dias 29 e 30, está prevista a realização de um Encontro da ADUFSCar, no qual seguiremos discutindo este assunto com vistas à deliberação, que deverá ocorrer em Assembleia Geral em dezembro, sobre o caminho a ser seguido. A programação completa e detalhes do evento serão divulgados nos próximos dias.

A Diretoria da ADUFSCar – Biênio 2021-2023, cumprindo com seu compromisso com a transparência e os processos democráticos, reforça que é de suma importância que o método de deliberação garanta ampla participação da base da categoria para assegurar a legitimidade da decisão a ser tomada. Queremos uma ADUFSCar cada vez mais democrática e mais forte.

Diretoria da ADUFSCar – Biênio 2021-2023

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo