Menu

Pesquisar
Close this search box.

Encontro ADUFSCar – Mesa 2: Políticas de promoção da saúde mental na categoria docente

Encontro ADUFSCar – Mesa 2: Políticas de promoção da saúde mental na categoria docente

A Diretoria do biênio 2021-2023 realiza nestas terça e quarta-feiras, 28 e 29 de novembro, o Encontro ADUFSCar 2022, evento que debaterá os caminhos para a resolução da perda do registro sindical da entidade e plano de lutas para 2023.

A partir das discussões e proposições de associadas/os nas três reuniões abertas realizadas nos meses de setembro, outubro e novembro, duas posições políticas foram apresentadas para a resolução da questão: nova solicitação de registro sindical ou reativação da Seção Sindical do ANDES-SN.

Com o acúmulo dessas reflexões e contribuições das/os docentes, o Encontro estimula o fortalecimento dos processos democráticos da entidade, qualifica ainda mais o debate sobre esses temas urgentes, além de garantir e legitimar a participação plena das professoras e professores que decidirão o futuro da ADUFSCar, em Assembleia Geral que deverá ocorrer em dezembro.

O primeiro dia do Encontro ADUFSCar reunirá lideranças/representantes do PROIFES-Federação e ANDES-SN para apresentação das entidades e das ações políticas de promoção da saúde mental na categoria docente; e de enfrentamento do racismo, do machismo e da LGBTfobia. As três mesas de debates programadas para esse dia serão transmitidas pelo canal do Youtube da ADUFSCar.

Na quarta-feira, a primeira mesa do dia contará com uma análise de conjuntura que subsidiará a elaboração do plano de lutas para o próximo ano. Na sequência, as/os docentes presentes darão continuidade ao debate acerca da situação jurídica da ADUFSCar. Os links de acesso para essas duas mesas (discussões internas da categoria) serão enviados no dia do evento.

Mesa 2: Políticas de promoção da saúde mental na categoria docente
PROIFES Federação Nacional: Raquel Nery Gomes Lima, Diretora de Seguridade Social
ANDES Sindicato Nacional: Michele Schultz Ramos, 1ª Secretária Regional São Paulo

Mediação: Profa Paula Serrão – Tesoureira da ADUFSCar Sindicato

A programação do Encontro seguirá na tarde desta terça-feira e amanhã. 
Em atualização

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo