Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em reunião com Ministro da Educação, FNPE solicita retorno do Fórum Nacional de Educação

Em reunião com Ministro da Educação, FNPE solicita retorno do Fórum Nacional de Educação

A diretoria executiva do Fórum Nacional Popular da Educação – FNPE realizou nessa terça-feira (07) reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, com o objetivo de solicitar ao ministro a recomposição do Fórum Nacional da Educação – FNE. Na oportunidade, o ministro recebeu o documento elaborado na CONAPE 2022 juntamente com a carta de Natal e o relatório elaborado pelo Fórum com a equipe de transição do Governo.

Participaram do encontro o presidente do FNPE, Heleno Araujo e representantes das entidades que fazem parte do Fórum, dentre elas, o PROIFES-Federação, representado pelo presidente Nilton Brandão e pelo Diretor de Ciência e Tecnologia, Ênio Pontes.

Heleno Araujo, apresentou para o ministro e para a Secretária Executiva do MEC, Izolda Cela, um histórico do FNE, sua composição e os efeitos da portaria assinada pelo ministro da educação do governo Michel Temer que excluiu a representatividade popular de mais de 14 entidades que compunham o Fórum.

Como fruto da reunião e das discussões apresentadas, o ministro indicou a revogação da Portaria 577 de 2017, possibilitando assim a recomposição do FNE. “O MEC está de portas abertas para receber as contribuições das entidades de luta pela educação pública de qualidade com inclusão para todos, estamos dispostos a reconstruir a educação brasileira por meio do diálogo. A educação voltou a ser prioridade no país”, afirmou Camilo Santana

“Saímos da reunião satisfeitos com a possibilidade de retomada do FNE, um espaço importante para a discussão de políticas públicas que visam garantir uma educação de qualidade em todos os níveis, é fundamental nesse momento de reconstrução o estabelecimento de diálogos propositivos junto ao MEC”, afirmou o presidente do PROIFES, Nilton Brandão que na oportunidade solicitou ao ministro Camilo Santana a marcação da reunião para apresentação da pauta de reivindicações dos professores das Universidades e Institutos Federais.

 

Do PROIFES-Federação

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo