Menu

Pesquisar
Close this search box.

Decisão da Assembleia Geral é aprovada por 83% dos votantes em consulta da ADUFSCar

Decisão da Assembleia Geral é aprovada por 83% dos votantes em consulta da ADUFSCar

Em consulta eletrônica realizada pela ADUFSCar entre os dias 17 e 20 de março, as/os docentes demonstraram ser favoráveis à deliberação da Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no dia 17 de março. Dos 405 votos na enquete, 337 também concordam com a proposta do governo federal de 9% de reajuste salarial a partir de maio e 43,6% no auxílio alimentação, e que deve haver pressão para o compromisso do governo com a recomposição das perdas salariais acumuladas, com previsão de reajuste inserida na LOA 2024. Os participantes contrários à proposta somam 68 votos, cerca de 16%.

A realização da consulta foi encaminhada na AG com o objetivo de mapear o envolvimento e opinião das/os docentes em torno da Campanha Salarial. Dentre os argumentos e posicionamentos apontados na discussão, a maioria das/os presentes compreendeu que a deliberação da Assembleia Geral é soberana, pois é o espaço de compartilhamento de ideias, debates e principalmente, decisão. Porém, foi avaliado que consultar a opinião das/os docentes sobre esse tema que é tão importante se faz necessário nesse momento, inclusive para mobilizar as professoras e professores da UFSCar e do campus de São Carlos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para sua participação nas assembleias.

O resultado da AG da ADUFSCar foi enviado ao PROIFES-Federação, que após receber o retorno das assembleias e consultas nos sindicatos, encaminhou no dia de hoje, 20 de março, um ofício ao Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sergio Mendonça, reforçando que o aceite da proposta está vinculado a necessidade de início imediato das negociações na mesa setorial da educação para tratar da definição de orçamento para recomposição das perdas salariais dos docentes das Universidades e Institutos Federais que já ultrapassa 42%. Além disso, a mesa setorial é fundamental para tratar de temas que não estão ligados apenas ao orçamento.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo