Menu

Pesquisar
Close this search box.

Debate sindical | Diretoria da ADUFSCar se reúne com docentes em Araras

Debate sindical | Diretoria da ADUFSCar se reúne com docentes em Araras

Na quarta-feira, 15 de fevereiro, a Diretoria do biênio 2021-2023 realizou a primeira reunião aberta do ano com as/os docentes de Araras. O encontro aconteceu na sede da ADUFSCar e tratou de uma série de assuntos de interesse das/os professoras/es.

Presentes na reunião, a presidenta da entidade, profa. Fernanda Castelano Rodrigues; o vice-presidente, prof. Marcos Soares; o 1º secretário, prof. André Farias de Moura; a 1ª tesoureira, profa. Paula Serrão; e a representante de campus, profa. Nataly Lopes discutiram com as/os docentes a realização de reforma na sede. Para subsidiar o debate, um primeiro esboço do projeto foi apresentado, contemplando em sua maior parte a utilização do espaço já existente na sede, porém, com adequações na infraestrutura, acessibilidade, iluminação e melhorias que tornarão o espaço das/os docentes um lugar de convívio e descanso, com sala de leitura e multiuso, espaço para eventos, sala ampla para melhor atendimento das/os associadas/os, redário, jardim e deck. Após considerações das/os associadas/os, foi encaminhado a continuidade das discussões e estudo dos trâmites para a realização da futura reforma junto a Universidade.

A questão do registro sindical da ADUFSCar foi o segundo assunto abordado. A Diretoria informou que nas próximas semanas serão realizadas reuniões com a categoria em todos os campi, para que as/os associadas/os se sintam plenamente esclarecidos para realizarem sua escolha no momento oportuno da decisão que objetiva a regularização jurídica da entidade.

O início das negociações do reajuste salarial das/os servidoras/es com o governo, último tema discutido com as/os presentes, contou com uma avaliação sobre o atual cenário político do país e os principais pontos da pauta de reivindicações da categoria. As intervenções das/os associadas/os foram no sentido de resgatar o histórico de perdas salariais, que acumulam 41,14% desde a última negociação em março de 2015, e a importância da mobilização para garantir o reajuste emergencial linear, reajuste de benefícios (auxílio creche e alimentação) e posteriormente, avançar nas questões específicas da categoria docente.

 

 

 

 

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo