Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em consulta à categoria PROIFES aceita proposta de reajuste salarial de 9%

Em consulta à categoria PROIFES aceita proposta de reajuste salarial de 9%

Na última semana, após receber proposta do governo federal de reajuste salarial linear de 9% para todos os servidores a partir de maio, o PROIFES-Federação realizou uma ampla consulta junto aos sindicatos federados para avaliação da proposta.

Em escuta aos docentes nas assembleias e consultas eletrônicas realizadas pela maioria dos sindicatos federados, embora considerando o pouco avanço em relação à proposta inicialmente formulada e considerando as limitações impostas para o momento, o PROIFES optou pela assinatura do acordo na forma apresentada que, além do reajuste apresenta um aumento de R$ 200 no auxílio-alimentação.

No ofício enviado ao Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sergio Mendonça, o PROIFES reforçou que o aceite da proposta está vinculado a necessidade de início imediato das negociações na mesa setorial da educação para tratar da definição de orçamento para recomposição das perdas salariais dos docentes das Universidades e Institutos Federais que já ultrapassa 42%. Além disso, a mesa setorial é fundamental para tratar de temas que não estão ligados apenas ao orçamento.

“O aceite da proposta pela nossa base é importante para o início das negociações setoriais, entendemos que o reajuste de 9% é uma medida emergencial e, a partir de agora, iremos reivindicar a reposição salarial dos nossos professores e professoras”, afirmou o presidente do PROIFES-Federação, professor Nilton Brandão.

>>>Clique aqui e confira o ofício.

Do PROIFES-Federação

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo