Menu

Pesquisar
Close this search box.

Balanço Anual do Orçamento do Conhecimento – 2021

Balanço Anual do Orçamento do Conhecimento – 2021

No dia 16 de maio, o Observatório do Conhecimento divulgou estudo sobre o orçamento das universidades, da pesquisa e da ciência e tecnologia. O levantamento aponta que as perdas acumuladas com cortes orçamentários, desde 2015, chegaram a R$ 83 bilhões em 2021.

Balanço Anual do Orçamento do Conhecimento – 2021 compilou dados referentes ao investimento em instituições de ensino superior públicas e de pesquisa, mostrando a perda tanto no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações quanto no Ministério da Educação. O ensino superior, em 2021, teve apenas 35% do orçamento aplicado em 2015.

O relatório completo está disponível no link: https://bit.ly/3LkpOl7Compartilhe!

 

Destaque na mídia

 Balanço Anual do Orçamento do Conhecimento – 2021 apontando as perdas ao longo dos últimos anos também ganhou destaque na imprensa. Confira:

O Globo: http://glo.bo/3FPAuXT

Metrópoles: https://bit.ly/38wmplS

Uol: https://bit.ly/3sCIpT6

 

Sobre o Observatório do conhecimento

O Observatório do Conhecimento atua há 3 anos no enfrentamento aos cortes de investimentos no orçamento do ensino superior, além de monitorar e denunciar políticas e práticas de perseguição ideológica a reitores, professores, alunos e pesquisadores.

A ADUFSCar integra essa importante rede formada por Associações e Sindicatos de Docentes de universidades de diferentes estados brasileiros e parceiros da área da educação, ciência e pesquisa, que se articula em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, e da liberdade acadêmica.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo