Menu

Pesquisar
Close this search box.

PROIFES-Federação e ANDIFES discutem pauta emergencial apresentada pelo PROIFES

PROIFES-Federação e ANDIFES discutem pauta emergencial apresentada pelo PROIFES

Na manhã dessa terça-feira (14) a diretoria do PROIFES se reuniu com a ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior). O objetivo foi apresentar para a entidade a pauta emergencial do PROIFES e seus pontos de destaque.

Na ocasião, foram discutidos os seguintes temas: Autonomia das universidades, fim da lista tríplice para escolha de reitores, recuperação orçamentária das universidades, políticas estudantis e expansão das universidades. Como fruto do encontro, o PROIFES irá criar um grupo de trabalho para atuar com a ANDIFES em prol desses assuntos.

Participaram da reunião representando o PROIFES, o presidente da entidade, professor Nilton Brandão, o Secretário, Lúcio Vieira, o Diretor de assuntos educacionais do Magistério Superior, Carlos Alberto Marques, a Diretora de assuntos educacionais do EBTT, Rosângela Oliveira, o Diretor de Políticas Educacionais, Geci da Silva e os membros do Conselho Deliberativo da Federação, Osvaldo Negrão, presidente da ADURN Sindicato e Ana Maria Trindade.

Representando a ANDIFES, participaram o presidente, reitor Ricardo Fonseca (UFPR), os vice – presidentes,  Alfredo Gomes (UFPE), Dácio Matheus (UFABC), Marcele Pereira (UNIR) e o Secretário Executivo, Gustavo Balduino.

“Tivemos uma boa reunião, fomos bem recebidos e na oportunidade de entrega da pauta emergencial, tratamos temas urgentes como a autonomia das universidades e a recomposição orçamentária. Essa é uma parceria frutífera que irá nos ajudar durante o caminho de reconstrução da educação pública brasileira, aumentando o diálogo com as entidades e com o governo”, afirmou o presidente do PROIFES, professor Nilton Brandão.

O Presidente da ANDIFES, reitor Ricardo Fonseca, afirmou que a ANDIFES se identifica com a grande maioria dos temas apontados na pauta emergencial e se prontificou em trabalhar junto com o PROIFES na reivindicação dessas pautas junto ao governo.

CLIQUE AQUI  e veja a pauta emergencial completa do PROIFES

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo