Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidenta da ADUFSCar participa de debate sobre 8M em colégio de São Carlos

Presidenta da ADUFSCar participa de debate sobre 8M em colégio de São Carlos

A presidenta da ADUFSCar prof. Fernanda Castelano Rodrigues, participou na manhã desta quarta-feira (08), de uma conversa com alunas e alunos do Colégio Cecília Meireles, em São Carlos.
 
A atividade que fez parte das celebrações do Dia Internacional de Lutas das Mulheres, teve como tema ” Mulheres na Política”, e reuniu dezenas de estudantes na biblioteca do colégio.
 
Atentos, os adolescentes – principalmente as meninas – debateram sobre proibições e regras, que desde cedo, só “valem para ELAS”, como por exemplo, o uso de regatas e shorts em algumas escolas, enquanto os meninos são livres para usar o que quiserem.
 
Ao fim da conversa, a presidenta da ADUFSCar destacou que o 08 de março é um dia de luta pelos direitos das mulheres. “É sem dúvida um momento de celebração, mas também não podemos esquecer que a data só existe porque faltam direitos para as mulheres: direito à vida; direitos reprodutivos; direitos de lidar com seu próprio corpo, sem cobranças ou padrões. É um dia para reforçar a necessidade de construção de políticas de igualdade de gênero cada vez mais sólidas”, finalizou.
 
#ADUFSCar #8MPorDireitosEDemocracia

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo