Menu

Pesquisar
Close this search box.

ADUFSCar participa da reunião do GT Educação do PROIFES-Federação

ADUFSCar participa da reunião do GT Educação do PROIFES-Federação

O vice-presidente da ADUFSCar, prof. Marcos Soares, participou nos dias 04 e 05 de novembro, da reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Educação do PROIFES-Federação, em Brasília-DF. Os sindicatos presentes debateram o impacto da BNCC na Educação – instituída pela Portaria Ministerial MEC nº 1.570 de 20 de dezembro de 2017; a implementação da Reforma do Ensino Médio e o seu impacto nas redes de ensino (Lei 13.415 de 16 de fevereiro de 2017); e a reformulação dos PPCs dos cursos de licenciatura e a formação de professoras/es, em função da vigência da Resolução CNE 2/2019 de 20 de dezembro de 2019.

Os três pontos discutidos foram aprovados no Encontro Nacional no mês de julho (Natal/RN), e o Conselho Deliberativo aprofundou o debate e encaminhou uma proposta para que o GT de Educação formulasse uma resolução em nome da Federação. A ADUFSCar apresentou proposta escrita para os temas, que subsidiou as discussões nos dois dias de reuniões.

Como encaminhamentos da reunião, o GT propôs a realização de mapeamento sobre a implantação da BNCC nos Estados, os impactos financeiros da implantação da BNCC, a relação BNCC/PNLD e a quantidade de escolas de tempo integral de Ensino Médio no Brasil; Defesa da revogação da obrigatoriedade da BNCC, o resgate do PNE, a revogação do Novo Ensino Médio, Revogação da Resolução CNE 2/2019 e reedição da Resolução CNE 2/2015; organização de debates sobre a BNCC, os desafios para o novo PNE e a realização de um seminário sobre o estágio atual e os impactos de implantação do Novo Ensino em fevereiro de 2023; lutar pela ampliação do CAQ conforme aprovado.

 

 

Foto: PROIFES-Federação

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo