Menu

Pesquisar
Close this search box.

ADUFSCar participa de Reunião do ConsUni

ADUFSCar participa de Reunião do ConsUni

Na reunião extraordinária do Conselho Universitário (ConsUni), realizada na segunda-feira, 18 de abril, o vice-presidente da ADUFSCar, Prof. Marcos Soares, apresentou os principais encaminhamentos sugeridos pela/os docentes na reunião ampliada dos Comitês de Mobilização, de Carreira e Condições de Trabalho, e de Saúde Física e Mental.

Além do posicionamento da Diretoria, reforçou ainda a deliberação da Assembleia Geral da ADUFSCar acerca do apoio ao retorno das atividades presenciais, desde que garantidas as condições sanitárias necessárias como o uso de máscaras em todos os ambientes dos campi e a apresentação do passaporte vacinal atualizado.

Dentre as sugestões discutidas na reunião ampliada dos Comitês, o Prof. Marcos destacou a necessidade de inclusão de procedimentos que deverão ser seguidos em caso de ocorrência de contaminação de algum membro da comunidade acadêmica, solicitou a participação da ADUFSCar na “comissão de mediação do ConsUni” prevista no Artigo 34º, caso se mantenha a proposta de sua formação, e defendeu alternativas que não sejam “sanções” às/aos servidores da Universidade que não apresentarem o passaporte vacinal nem justificativa médica para a não vacinação.

O ConsUni volta a se reunir na próxima segunda-feira, 25 de abril, para debater os pontos pendentes e deliberar sobre o documento final elaborado pelo Comitê Gestor da Pandemia (CGP), com contribuições da comunidade universitária.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo