Menu

Pesquisar
Close this search box.

ADUFSCar participa de cine debate sobre período marcante para membros da comunidade LGBTQIA+

ADUFSCar participa de cine debate sobre período marcante para membros da comunidade LGBTQIA+

Na última terça-feira(22), a ADUFScar participou de um debate no campus de Sorocaba, acerca do documentário “O Armário Não É o Nosso Lugar”, produção que adentra no período marcante para muitos membros da comunidade LGBTQIA+: a “saída do armário”
Após a exibição do longa metragem, o vice-presidente da ADUFSCar, prof. Marcos Soares, participou da roda de conversa que abordou as histórias daqueles que assumiram suas identidades perante o mundo, enfatizando as semelhanças que aproximam estas experiências singulares dentro da comunidade.
O encontro, organizado em parceria pelo SINTUFSCar , DCE, ADUFSCar e a biblioteca do campus, também refletiu sobre a importância do papel do espaço acadêmico não só como forma de resistência, mas também de rede de apoio, articulação e troca de conhecimento.
A atividade contou com a presença de Alexsandro Stenico, diretor e idealizador do documentário; Augusta B. B. Neves, servidora técnica administrativa da UFSCar e coordenadora da Associação Transgênero de Sorocaba – ATS; e da Profa. Dra. Viviane Mendonça, docente da UFSCar vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana e coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero, Diferenças e Sexualidades (NEGDS-UFSCar).

Mais lidas

plugins premium WordPress
Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo