Menu

Pesquisar
Close this search box.

ADUFSCar participa da reunião de avaliação e planejamento do Observatório do Conhecimento

ADUFSCar participa da reunião de avaliação e planejamento do Observatório do Conhecimento

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, a profa. Mônica Stival e o prof. Aluísio Finazzi, representando a ADUFSCar, participaram do encontro promovido pelo Observatório do Conhecimento para avaliação das ações realizadas neste ano e planejamento para 2024. A reunião ocorreu na sede da APUB (Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia), em Salvador, e além de representantes das entidades que compõem a rede, contou com a presença da Supervisora Regional do DIEESE, Ana Georgina Dias, que fez uma análise da conjuntura política e econômica do Brasil.

De acordo com a professora Mônica Stival, foram dois dias de avaliações das ações realizadas em 2023 e um levantamento geral do planejamento para 2024. “Foi interessante essa reunião de balanço e de planejamento porque foi o primeiro ano do Observatório em um outro contexto político, muito diferente daquele no qual a rede nasceu em 2019, que exigia uma posição de enfrentamento e de atenção constante, diferente de agora, que é o momento em que conseguimos atuar de uma maneira mais propositiva. Inclusive no Legislativo, onde participamos das atividades da Frente Parlamentar Mista de Educação, com uma atuação muito reconhecida, e acreditamos que em 2024, será possível deixar isso ainda mais solidificado.”

Segundo o professor Aluísio Finazzi, outro ponto bastante relevante foi a discussão das prioridades para o próximo ano, como por exemplo, a necessidade de manter contato com deputados e senadores para a liberação de verbas destinadas às universidades, e também o que pode ser feito para ampliar o relacionamento com as universidades e com os professores. “Foi proposto a continuidade do documentário “Mulheres na Ciência” e também a realização de uma campanha fotográfica, para que professores, funcionários e estudantes mostrem a real situação das instituições. A maioria dos prédios das universidades brasileiras são antigos e muitos estão degradando, por falta de dinheiro para manutenção ou reforma”

Um novo encontro será marcado para o início de 2024 para dar continuidade aos debates e atividades que serão realizadas pelo Observatório do Conhecimento e as entidades que dele participam.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo