Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nota da ADUFSCar: Entrega do título de Doutor Honoris Causa ao Professor Dermeval Saviani

Nota da ADUFSCar: Entrega do título de Doutor Honoris Causa ao Professor Dermeval Saviani

A UFSCar entregou, no dia 6 de dezembro, o título de Doutor Honoris Causa para o professor Dermeval Saviani, em sessão pública e solene do Conselho Universitário (ConsUni).

Em nota de congratulação enviada à Presidenta do Conselho Universitário, Profa. Dra. Ana Beatriz Oliveira, a Diretoria da ADUFSCar parabeniza a iniciativa. Confira:

 

À
Presidenta do Conselho Universitário da UFSCar
Profa. Dra. Ana Beatriz Oliveira
Magnífica reitora,

A ADUFSCar Sindicato, reconhecendo a relevância de sua obra em defesa da Educação em suas múltiplas dimensões, parabeniza o Professor Saviani pelo título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e se congraça com o Conselho Universitário (ConsUni) e com o Programa de Pós-graduação em Educação da UFSCar Sorocaba (PPGEd), em cuja CPG teve origem o pedido para esta justa homenagem, assim como com o Programa de Pós-graduação em Educação, o Programa de Pós-graduação em Educação Especial e o Programa de Pós-graduação Profissional em Educação do campus de São Carlos.

Em tempos de negacionismo científico e destruição de políticas públicas para Educação, Ciência e Tecnologia, é reconfortante saber que a UFSCar resiste e segue firme no cumprimento de sua missão enquanto Universidade pública, honrando quem, como o Professor Doutor Dermeval Saviani, merece ser honrado. Suas contribuições com o desenvolvimento do pensamento na área da Educação, com as reflexões que deram origem à Pedagogia Histórico-Crítica, e seu papel na defesa da Educação pública, em especial com sua contribuição na elaboração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, fazem
do Professor Saviani um dos intelectuais mais comprometidos com a tarefa de transformar a realidade social brasileira.

Com a alegria de participar desse importante momento da história recente da UFSCar e na certeza de que dias melhores virão para nossa Universidade e nosso país, despeço-me cordialmente,

Profa. Dra. Fernanda Castelano Rodrigues
Presidenta
ADUFSCar Sindicato

 

Crédito/Foto: Unifesp_Vinicius de Souza

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo