Menu

Pesquisar
Close this search box.

20 de novembro: ADUFSCar na luta antirracista! Com racismo, não há democracia!

20 de novembro: ADUFSCar na luta antirracista! Com racismo, não há democracia!

A luta contra o racismo, batalha diária a ser enfrentada por negras e negros e por todas/os aquelas/es que têm uma conduta antirracista, ganha ainda mais visibilidade neste mês de novembro por conta do Dia da Consciência Negra, celebrado hoje, dia 20.
 
A ADUFSCar, comprometida em fortalecer a luta antirracista, seguirá dialogando e propondo reflexões e ações sobre essa questão que tanto impacta a nossa sociedade. O racismo não pode ser tratado como uma pauta identitária, mas sim a partir de sua compreensão como elemento estruturante da sociedade brasileira a ser combatido. Por isso, o desafio de desenvolvermos uma educação antirracista se coloca como urgente e central.
 
Ainda neste mês, teremos a oportunidade de aprofundar esse debate no Encontro da ADUFSCar 2022, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro. Vamos propor uma discussão que tenha como ponto de partida o trabalho docente e seus desafios para alcançarmos o país que queremos. Na próxima semana, divulgaremos a programação completa do evento.
 
📸 Alice Agnes | ADUFSCar Sindicato

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo