Menu

Pesquisar
Close this search box.

ADUFSCar integrará Comissão de Mediação do ConsUni

ADUFSCar integrará Comissão de Mediação do ConsUni

No dia 25 de abril, o vice-presidente da ADUFSCar, Prof. Marcos Soares, participou da reunião extraordinária do ConsUni que aprovou a minuta com orientações e diretrizes para o retorno presencial nos campi da Universidade.

Conforme encaminhado na reunião ampliada dos Comitês de Mobilização, de Carreira e Condições de Trabalho, e de Saúde Física e Mental, a ADUFSCar solicitou participação na Comissão de Mediação que foi composta para a elaboração de propostas para os casos de servidores que contrariam a normativa de obrigatoriedade de apresentação de comprovante de esquema vacinal completo sem justificativa médica. Vale lembrar que a categoria docente deliberou, em Assembleia Geral realizada em 16 de março, pelo apoio à exigência do passaporte vacinal como condição para garantir um retorno presencial seguro para todas e todos.

De acordo com o Prof. Marcos, a ADUFSCar deverá defender e contribuir com alternativas que não sejam “sanções” às/aos servidores, termo que o Sindicato reprovou desde a divulgação da primeira versão do documento. “A ADUFSCar acompanhará essa Comissão no sentido da defesa de uma normativa isonômica, que considere as especificidades da comunidade acadêmica, em permanente diálogo com as categorias”, destaca.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo