Menu

Pesquisar
Close this search box.

ADUFSCar e CD do PROIFES discutem perspectivas para reunião da Mesa de Negociação

ADUFSCar e CD do PROIFES discutem perspectivas para reunião da Mesa de Negociação

O Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação se reuniu nos dias 10 e 11 de fevereiro para debater e estabelecer as perspectivas para as negociações de reajuste salarial das/os servidoras/es com o governo federal. A presidenta e vice-presidente da ADUFSCar, profa. Fernanda Castelano Rodrigues e prof. Marcos Soares, juntamente com a profa. Flávia Bezerra de Menezes Hirata-Vale, participaram dos dois dias de discussões.

Na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e o FONACATE (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) que reúnem as entidades representativas dos servidores federais, participarão da reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, em Brasília. Esse é o primeiro momento para apresentação de propostas e a oportunidade para que sejam abertos os diálogos em torno do assunto. As entidades cobrarão do governo a resposta da pauta protocolada em 2 de janeiro deste ano, que inclui o índice de reajuste emergencial linear de 26,94%, o reajuste de benefícios (auxílio creche e alimentação) e a criação de mesas específicas para debater as questões particulares das diversas categorias do funcionalismo federal, como o cumprimento dos acordos de greve, Plano de Carreira, dentre outras pautas.

Durante a reunião, o Conselho Deliberativo do PROIFES discutiu de forma ampla a conjuntura política do país, avaliando os danos causados aos servidores federais, que acumulam perdas salariais de 41,14% desde a última negociação em março de 2015. Também foi reforçado nas falas dos presentes, a necessidade da união das entidades representativas em torno da defesa da democracia e da reconstrução de uma educação pública com valorização do servidor.

Após a negociação do dia 16, o Conselho Deliberativo do PROIFES se reunirá novamente para uma outra avaliação e encaminhamentos voltados para a atuação com as/os docentes das universidades e institutos federais.

Com informações e fotos do PROIFES-Federação

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo