Menu

Pesquisar
Close this search box.

Normas do processo de eleição de delegadas/os para o XIX Encontro Nacional do PROIFES

Normas do processo de eleição de delegadas/os para o XIX Encontro Nacional do PROIFES

O XIX Encontro Nacional do PROIFES Federação, que será realizado entre os dias 19 e 21 de julho, em Salvador/Bahia, e a ADUFSCar realizará o processo de eleição de seus delegados agora em maio, seguindo as normas do Regimento Eleitoral do evento.

O PROIFES Federação definiu como tema central deste Encontro de 2023 “Educação, democracia e movimento sindical”, e os quatro eixos sobre os quais se concentrarão os debates serão:

Eixo 1: PNE – enfrentamento da questão pública x privado: mercantilização e disputa ideológica
Eixo 2: Desafios do Movimento sindical frente ao novo governo
Eixo 3: Reestruturação sindical e o futuro do PR-Federação
Eixo 4: Carreira, salários, previdência, condições de trabalho e democracia interna das IFs

Qualquer associada/o que esteja em dia com sua mensalidade junto à ADUFSCar pode se candidatar para ser delegada/o. A candidatura se dará por meio do envio de texto de autoria individual no qual sejam apresentadas propostas para a contribuição com o debate previsto para pelo menos um dos Eixos acima elencados. Os textos devem ser remetidos ao e-mail adufscar@adufscar.org.br até as 23h59min do dia 15 de maio de 2023.

De acordo com o Regimento Eleitoral do Encontro aprovado pelo Conselho Deliberativo do PROIFES Federação: “O texto deverá conter clareza na exposição da argumentação e a apresentação pontual da(s) proposta(s). O sindicatos federados se responsabilizam a verificar o(s) texto(s) a ser(em) enviado(s) ao XIX Encontro Nacional do PROIFES-Federação, de acordo com o Regimento do Encontro, Estatuto da Federação, e que os mesmos não firam os preceitos constitucionais e infraconstitucionais.”

Os textos enviados pelas/os candidatas/os serão compilados pela Assessoria Institucional da ADUFSCar e enviados à totalidade de associadas/os do Sindicato no dia 16 de maio de 2023.

As/Os candidatas/os que cumprirem o prazo de envio e as normas previstas no Regimento do Encontro terão suas candidaturas confirmadas.

A votação eletrônica para eleição das/os delegadas/as ocorrerá das 10 horas do dia 18 de maio às 18h do dia 19 de maio de 2023. A eleição se dará com a escolha, por parte da/o eleitor(a), de um nome entre as/os candidatas/os colocados em votação.

Conforme o Estatuto do PROIFES Federação, para cada 50 votos ou fração, será eleita (o) um(a) delegada/o. Assim, se o processo de votação da ADUFSCar atingir de 1 a 50 votantes, enviaremos um(a) 1 delegada/o eleita/o; de 51 a 100 votantes, 2 delegadas/os eleitas/os, e assim sucessivamente.

Os votos serão apurados após o encerramento do período de votação, previsto para as 18 horas do dia 19 de maio de 2023. A transmissão ao vivo da apuração será feita por meio do canal de Youtube da ADUFSCar. Os resultados serão divulgados imediatamente após a apuração.

Serão consideradas/os eleitas/os as/os delegadas/os mais bem votados, dentro do limite de vagas estabelecidas pelo total de votos computados e aplicando-se a regra da proporcionalidade. Assim, se o total de votos computados for de 201 a 250, por exemplo, a ADUFSCar poderá enviar 5 delegadas/os.

Quaisquer dúvidas ou questões sobre as normas deste processo de eleição podem ser encaminhadas ao e-mail para adufscar@adufscar.org.br.

CRONOGRAMA RESUMIDO

Até 15 de maio 2023 (às 23h59min) Envio dos textos pelas candidaturas para o e-mail adufscar@adufscar.org.br.
16 de maio de 2023 Divulgação a associadas/os dos textos recebidos
das 10 horas do dia 18  de maio de 2023 às 18h do dia 19 de maio de 2023 Período de votação eletrônica
19 de maio de 2023 (às 18h) Encerramento da votação eletrônica, apuração dos votos e divulgação dos resultados

 

No site do PROIFES está disponível a programação completa e regimento interno do XVIII Encontro Nacional.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo