Menu

Pesquisar
Close this search box.

ADUFSCar conquista redução nas negociações do reajuste do plano de saúde

ADUFSCar conquista redução nas negociações do reajuste do plano de saúde

A Diretoria da ADUFSCar, após várias reuniões, concluiu a negociação com a Unimed referente ao reajuste anual do plano de saúde das/os associadas/os, conforme previsão contratual. O índice conquistado é de 9,5%.

A negociação teve início com a proposta da operadora do plano, de 14,65%, índice considerado impraticável e rejeitado pela ADUFSCar.

Nas reuniões seguintes, a Unimed apresentou nova proposta de 11,10%, considerando a sinistralidade acumulada de 79,01%, que havia ultrapassado o limite estabelecido em contrato,  de 75%. O percentual máximo de reajuste autorizado para ser aplicado neste ano às mensalidades pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é de 16,7%.

Durante as tratativas, lideradas pela tesoureira da ADUFSCar e coordenadora do Comitê de Saúde Docente, Profa. Paula Serrão, das quais também participou a gerente Fernanda Coimbrão, nossa entidade apresentou uma contraproposta de 9,5% à operadora, ponderando principalmente o período de congelamento e perdas salariais que afetam a vida das/os docentes. O recente reajuste, ainda em processo de concessão, de 9 % nos salários da categoria é uma medida emergencial, porém as perdas salariais das/os professoras/es das Universidades e Institutos Federais já ultrapassam 42%.

O processo de negociação seguiu e após muita persistência, a Unimed aceitou o valor proposto pela ADUFSCar. Assim, a partir de maio de 2023, o índice de 9,5% será aplicado sobre as mensalidades. Ademais, as solicitações da segunda via do cartão terão reajuste de 5,47% (INPC) também no próximo mês.

A Diretoria da ADUFSCar, junto ao Comitê de Saúde, tem acompanhado atentamente as questões dos planos de saúde, objetivando garantir, além de um melhor serviço, uma tabela de valores de mensalidades diferenciada para as associadas e os associados.

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo