Menu

Pesquisar
Close this search box.

08 de março | Sem mulheres não tem democracia!

08 de março | Sem mulheres não tem democracia!

O 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, data que simboliza a luta histórica por direitos e igualdade de gênero desde a sua origem, neste ano, será celebrado pela perspectiva dos avanços em políticas públicas que garantam, não apenas direitos e respeito às mulheres, mas o fortalecimento da democracia.

Com o lema “Sem mulheres não tem democracia”, as bandeiras de lutas que levarão movimentos sociais e entidades sindicais aos inúmeros atos que acontecerão em todo o país são em defesa do trabalho digno e da autonomia econômica das mulheres; de combate à fome, à violência, ao racismo e à LGBTQIA+fobia. Em tempos de ataques à democracia, as mobilizações reforçarão que golpistas, racistas, apoiadores da ditadura, da violência e da depredação de nossos patrimônios devem ser punidos, sem anistia!

A ADUFSCar Sindicato celebra a vida das mulheres com garra e determinação para continuar nas lutas da classe trabalhadora e da população brasileira em defesa dos direitos, da democracia e contra todas as formas de violência, discriminação e preconceito. Seguiremos juntas e juntos, no combate à invisibilidade histórica imposta pelo machismo, inclusive na categoria docente e no ambiente acadêmico-científico. Sem mulheres não tem democracia!

 

CONVITE

A Diretoria da ADUFSCar convida todas as docentes para um café especial que será oferecido nas sedes do nosso Sindicato, nesta quarta-feira (08), ao longo de todo o dia. Esperamos você!

Mais lidas

plugins premium WordPress

Teste

Enviar mensagem
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo